27 de jun. de 2016

Outonei.

Um texto que me apaixonei que acho que vale apena compartilhar:



"O Outono é a estação do ano que sucede ao Verão e antecede o Inverno. É caracterizado por queda na temperatura, pelo amarelar e início da queda das folhas das árvores, que indica a passagem de estações. Outonei. Amarelei.
Estou num equinócio de outono particular, os 40 anos, não sou mais solar, se é que um dia já fui; à medida que o outono chega a iluminação vai ficando mais desigual, e com isso a percepção solstício está mais próxima, o inverno: a velhice.
Do meu ponto de vista, o outono é tratado como uma estação que inspira beleza, e uma certa melancolia, nostalgia, talvez, da juventude bem vivida, ou até do que não vivi. Às vezes pesam-me os galhos, os traumas, frustrações; porém nuances amarelas e vermelhas ainda estão latentes dentro de mim, desejos, objetivos que mudam dependendo da estação. Essa época também é propícia para colheitas, não hibernarei, ainda tenho muito o que plantar e colher na vida.
Então, nesse meu outono boreal, colorido, é uma celebração de amor à vida, o que a princípio pode parecer uma perda é na verdade um ganho: ganho mais tempo de vida, e chego renovada para o porvir. O que será o porvir? Do futuro, meus caros, não sei, é só mesmo uma fração de expectativa, o futuro não existe. O que existe é o presente, o tempo senhor de todos os destinos. E esse é implacável. Outonei, viva!!! Quarentei!!!! "



ESCRITO POR Aline Veríssimo aos 40 anos.

4 comentários :

Unknown disse...

Texto maravilhoso! <3

Unknown disse...

Obg, queridas alunas por compartilhar um pouco da vida de vcs comigo.

Vih Almeida disse...

Obrigada Trycia Costa :)

Vih Almeida disse...

Obrigada a Você Aline :D

Postar um comentário