12 de jul. de 2017

Perdão

Perdão talvez seja uma das palavras mais nobres que eu recentemente entendi o significado.
Diferente da Desculpa, o perdão é nobre, verdadeiro e é bonito, o perdão não é superficial nem algo simples de dar, o perdão tem que vir de dentro, tem que ser sincero, tem que ser singelo e não surgir de um dia para o outro, mas sim com o tempo. Perdão não se ganha, perdão se conquista, perdão é raro de encontrar, perdão é bíblico, é puro e o jeito mais lindo de provar o quanto se ama o outro. O perdão mais conhecido foi o de Jesus Cristo em relação a traição de Judas, um discípulo tão próximo. E na vida não é algo muito diferente, geralmente o perdão é pedido por alguém que muito próximo também lhe magoou ou lhe traiu.
Às vezes pedir desculpas dói mais que a própria ofensa, porque é fácil quebrar um copo de um amigo e pedir desculpas, a situação passa, porém o copo não ira se refazer, o tempo não ira voltar pra te dar uma chance de não quebra-lo e nenhum outro copo ira tomar lugar daquele, mesmo que seja igual. O problema não está nas desculpas, esta na pessoa que poderia ter pensado em não magoar-te. Mas tudo bem, todos nós pisamos na bola, quebramos uns copos ou ate uma louça inteira. Pedimos desculpas sempre e constantemente em diferentes situações, porém perdão não, porque o perdão é mais sincero, é mais forte e é mais serio, o perdão é algo que quando ganhamos quer dizer que não teremos outras chances se voltarmos a quebrar copos, quer dizer que é só mais uma chance e precisamos valoriza-la. 
Todos nós passaremos por alguma situação de termos que dar perdão, porém nem são todos que passarão pela situação de pedir perdão. Eu já pedi desculpas, já pedi perdão e talvez nesse momento, me encontre na situação de dar o perdão para alguns. Alguém uma vez me disse que na vida é preciso termos esse gesto nobre com quem nos magoou, pois quando precisamos de um perdão seja de quem for ou em qual situação seja, iremos está no lugar da pessoa que nos pediu perdão e desejaremos tanto quanto ela que nos perdoam da mesma maneira independente do motivo ou do copo quebrado. 




Nenhum comentário :

Postar um comentário