2 de mar de 2016

8 dicas para começar um blog

Hello Brasil, 
Hoje eu vim aqui ajudar aquelas queridas leitoras que desejam criar um blog mas não sabem por onde começar. A uns 5 anos atrás o mercado de blogueira era muito baixo, porque eram poucos aqueles que famosinhos no internet, porém hoje tudo mudou e a concorrência é grande então a dica principal é você fazer diferença, e seja o máximo possível você, sem criar personagens e novas personalidades só para agradar. Frase do dia: "Nem Jesus Cristo agradou todo mundo, então não será você." Ou seja aceite críticas, mas somente as construtivas e não se abale com as pessoas que querem te por pra baixo. Crie o
blog com objetivos nobres, não crie pensando em ganhar dinheiro, crie para transmitir alguma ideia de algum conteúdo que você goste. Vamos paras as 8 dicas funcionais;



1. Assunto e Publico 
 É saber qual assunto você quer abordar em seu blog, de preferencia um assunto que fale sobre algo que você goste ou que tenha mais facilidade de falar e transmitir.(Ex: maquiagens, moda, artesanato, culinária, viagens e etc...) E qual é a idade do publico que você quer atingir. (ex: Criança, jovens, adolescentes, adultos...) 

 2. Nome  
Um nome para seu blog, mas um nome que não tenha em nenhum outro lugar. Muitas blogueiras no inicio passam pela fase de se adaptar com o nome escolhido porém muitas enjoam e trocam, isso geralmente ocorre no primeiro ano com o blog, então pense muito antes de por e tente não muda-lo, para que seu blog não perca a identidade original. (Ex: Pode ser seu nome, ou um nome referente ao assunto que você vai abordar, ou um nome refente ao publico que você que atingir.)

3. Plataforma 
Escolha a plataforma que você vai criar o seu blog, temos vários tipos de plataforma, mas as minhas conhecidas são a do Blogger ( a que eu uso), tumblr, Wordpress e Wix. Pesquise, pergunte e se informe quais as vantagens de cada uma, após se informar acesse o endereço da plataforma e siga os passos de como criar o seu blog.  

4. Aparência e Layout  
Monte a aparência do seu do seu blog, esse ponto é um dos mais importantes pontos, é com a aparência que você conquistará o interesse do publico para que acessem seu blog. Crie um layout com a sua cara e o mais simples possível, não sobrecarregue a pagina do seu blog com muita informação porque isso acaba espantando os leitores. Frase: "Menos é mais."
Se você não souber criar peça alguém próximo que saiba ou até mesmo contrate, existem muitas pessoas que trabalham com isso e as vezes fazem um preço maravilhoso para você. 

5. Rotina dos post's
Poste conteúdo atualizado frequentemente, ou seja, poste com frequência seus conteúdos por semana, crie uma rotina para o seu blog (ex: 2 vezes por semana - as terças-feiras e quintas-feiras, ou 3 vezes por semana- as segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras), sempre criando um intervalos de 1 ou 2 dias entre cada post. Assim os leitores já estarão acostumados a virem no dia e na hora dos post para visitar seu blog.

6. Divulgação  
Divulgue seu blog de todas as formas possíveis para amigos, família, amigos dos amigos e até mesmo desconhecidos. Mas por favor não seja inoportuno, quero dizer, não seja aquele chato que  fica marcando pessoas nos post de divulgação no facebook e nem mandando no inbox o tempo todo, ok? (ex de meios para divulgar: Facebook, instagram, snapchat, twitter, boca a boca ou grupo no facebook de blogueiras...)

7.  Domínio ou Hospedagem 
Depois de um tempo se você tiver aumentado o seu publico e quiser investir no seu blog, compre um domínio ou uma hospedagem, que é basicamente comprar o link personalizado do seu blog e um espaço na internet para facilitar o acesso do seus leitores.

8. Complementos
Continue trabalhando com seu blog, com post bem elaborados, fotos que você tenha tirado, divulgue em redes sociais, crie cartão de visita e se quiser complementar com videos; crie um canal no youtube, etc... 

obs: Se você acabou de criar seu blog, deixe seu link nos comentários para eu visitar ou se tiver duvidas deixe sua perguntinha. 



2 comentários :

Jéssica Veneno_Official disse...

As pessoas podem até não acreditar ,mas essas dicas valem ouro na hora de ter um blog ,define muita coisa.

http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

Vih Almeida disse...

Fico Feliz por ter gostado visitarei seu blog.
Abraço!

Postar um comentário