4 de nov de 2015

A importância do Preservativo

Hoje não vim dar sermão e nem fica dizendo para todos vocês usarem camisinha e tal... Hoje eu vim aqui abordar as consequências de vocês usarem ou não a camisinha. Existem uma certa idade de nossas vidas que começamos a perguntar o "Porque" de tudo, mas muitos dizem que essa fase passa e já não perguntamos mais quando estamos maduros, mas isso está errado de se falar, os seremos humanos de qualquer idade não gostam muito de receber um "não" sem ao menos saber o "porque" desse "não". Por isso confirmo que está fase dos "porquês" não passa... 

Sempre ouvimos falar que ao período que se inicia a vida sexual é essencial se usar  camisinha, porém poucos se habilitam a falar o porque de não usar ou o porque de usar. Mas aqui falarei um pouco.
O que é a camisinha e do que elas protegem?
Bom a camisinha não é nada menos que um protetor feminino e masculino que evitam gravidez indesejada, contaminação de doenças sexualmente transmissíveis; as famosas DST. 
Existem as camisinhas femininas (as menos usadas) e as masculinas.

Que Doenças e onde posso encontrar camisinhas?
Doenças  como:

AIDS, Cancro mole, Clamídia e Gonorreia, Condiloma acuminado (HPV), Doença Inflamatória Pélvica (DIP), Donovanose, Hepatites virais, Herpes, Infecção pelo Vírus T-linfotrópico humano (HTLV), Linfogranuloma venéreo, Sífilis, Tricomonías. 

Algumas dessas doenças não existem cura, porém existem tratamentos. Encontramos camisinhas de graça nos postos de saúde de qualquer lugar e alguns podem ser comprados de melhor qualidade nos mercados, farmácia etc... Então está ao seu critério escolher viver saudável ou não... Fiquem ligadinhos e usem CAMISINHA por favor, eu imagino que muitas vezes fica difícil de lembrar ou até mesmo sempre está preparados, muitas vezes nos deixamos levar pelo momento e o clima mais vamos ter consciência e procurar nos conhecer melhor, e está preparados e sempre protegidos de coisas inesperadas. 


Nenhum comentário :

Postar um comentário