26 de ago de 2015

O que é tabelinha?

Hi Friends,
Hoje o assunto é sobre Tabelinha, um método de controlar a gravidez e o ciclo menstrual, se gostarem não esqueçam de curtir, comentar e compartilhar com seus amigos. Vamos entender um pouquinho sobre esse assunto? 

A tabelinha é um cálculo que se faz baseado nos dias do ciclo menstrual para saber quando é o período fértil da mulher e, por isso, ela pode ser utilizada para programar uma gravidez ou para evitá-la, embora como método contraceptivo ela não seja muito eficaz. A regra é simples você calcula da seguinte forma, depois do ultimo dia de menstruação você conta mais ou menos 10 dias (que será os dias não férteis), depois desse período de 10 dias haverá outro período de 6 a 7 dias de fertilidade ou seja se o casal tiver relação sexual sem proteção nesse tempo, é muito provável que a mulher engravide. 

Vamos lembrar que esse método não é seguro (na verdade é o  menos seguro). 
Ou seja, vamos usar camisinha, afinal o método da tabelinha não protege de doenças.  
Espero que tenham intendido se tiver alguma duvida deixe nos comentários...



Kiss! 


2 comentários :

Mayara Siqueira disse...

Oi Vih, encontrei seu blog num grupo de divulgação do face, estou adorando o conteúdo. Seguindo aqui, para ficar por dentro das novidades.
Convido vc a conhecer o meu blog também :)
Super beijos!
Blog
Face

Vih Almeida disse...

May,
Obrigada por você se interessar pelo meu blog e fico muito feliz por está gostando. Sem duvidas eu vou visitar o seu blog e colocar um comentário lá... Kiss!

Postar um comentário